Boa tarde, Visitante (Efetue seu login)
Forma de Pagamento

Imagens de solução

Meu carrinho
produtos Produtos: 0
valor Valor: R$ 0,00

Pingente Indiano de Prata 925 com Agata Dendrita ou Merlinite e Perola Natural

(cod 001432)

Marca: Preciosa

Modelo: Jóia de Prata 925 com Gemas Naturais

Pingente Indiano de Prata 925 com Agata Dendrita ou Merlinite e Perola Natural

QUANTIDADE

ocultar

Exibir Descrição do Produto

Descrição do Produto

Pingente Indiano de Prata 925 com Ágata Dendrita (ou Merlinite) e Pérola Naturais


Nome da(s) Pedra(s): Ágata Dendrita (ou Merlinite) e Pérola Naturais
Cor da(s) Pedra(s): Branco e Preto e Branco Perolado
Corte da(s) Pedra(s): Oval e Redonda Cabochão
Tamanho da(s) Pedra(s): 18,0 X 26,0 mm, e 5,0 mm (total: 16,00 CT)
Tamanho da Jóia: 4,5 cm
Peso da Jóia: 6,2 g
Metal: Prata 925
Claridade: Opaca
Brilho: Fascinante
Tratamento: Sem Tratamento
Origem da(s) Gema(s): Reino Unido e Japão
Origem da Jóia: Índia
Quantidade: 01 peça

CURIOSIDADES:

Ágata

Ágata é uma subvariedade de calcedônia, ou seja, é um tipo de quartzo. Caracteriza-se pela variedade de cores, geralmente dispostas em faixas paralelas.
O nome Ágata deriva de ?Achates?, que, por sua vez, deriva do nome do rio Achates, agora Drillo, na Sicília, onde foi encontrada pela primeira vez. É a pedra mais criativa da família dos quartzos, e pode ser encontrada em vários tons de cores e texturas. É, na verdade, um conjunto de várias formas de sílica, principalmente calcedônia. A ágata foi muito valorizada nos tempos antigos, por ser usada como talismã ou amuletos. Existem muitas variedades de Ágatas. A Alemanha era a maior produtora de Ágata até o Século XIX. Hoje suas jazidas estão esgotadas. O Brasil é um dos maiores produtores de Ágata atualmente.
É composta por grãos finos e fibrosos de calcedônia com bandas coloridas ou turvação irregular. É encontrada em camadas concêntricas em uma ampla variedade de cores e texturas em várias cores e formas, que variam de transparente para opaco, e dispõe de variedades de intrincados padrões como: azul, verde, indiana, Kentucky, musgo etc. Nos tempos antigos, à Ágata foi dado de alto valor como talismã ou amuleto. Dizia-se que servia para matar a sede e proteger da febre. Acreditava-se que a Ágata tornava o usuário invisível, e, devido à sua resistência e durabilidade, é usada para fazer ornamentos ou para fins astrológicos. Por ser uma pedra de resfriamento, acredita-se que a Ágata serve para curar a insônia, proteger contra o perigo, promove a força e a cura e garante uma vida saudável.
Segundo o Islamismo, as ágatas são pedras muito preciosas. De acordo com a tradição, acredita-se que o portador de um anel de ágata, por exemplo, está protegido contra vários infortúnios e gozará de longa vida, entre outros benefícios. Em outras tradições crê-se que a ágata cura as picadas do escorpião e as mordidas de serpente, acalma a mente, previne doenças e contágios, pára a trovoada, promove a eloqüência, assegura os favores dos poderosos e traz a vitória sobre os inimigos. Os magos Persas também apreciavam os anéis de ágata no seu trabalho e nas suas crenças.

Jazidas: Sul do Brasil e Norte do Uruguai

Propriedades: Vitalidade, eloqüência, coragem, está ligada a terra; ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a autoconfiança. Aperfeiçoa o ego e auto-estima, fortalece o coração, ilumina a mente, atrai heranças. Protege contra roubos, afasta tempestades e ajuda nos partos.

Ágata Dendrita ou Merlinite

Merlinite é um tipo raro de ágata dendrítica. É uma combinação de óxido de manganês com inclusões de potássio e bário. Esta variedade particular ocorre em Cornwall, no Reino Unido, mas também é encontrada no Novo México. É também chamado de Ágata Dendrita ou Opala Dendrita, embora desta última não possua nenhuma propriedade.
O apelo de Merlinite está em sua aparência preta e branca; o preto forma o padrão dendrítico sobre um fundo branco criando a impressão de fio, como ramificações afluentes. A cor varia de cinza escuro para preto e tem um brilho variável. A coloração dupla combina as vibrações espirituais e terrenas juntas, dando acesso aos reinos espiritual e xamânico. O nome Merlinite foi dado pelos metafísicos porque ele possui energias e propriedades curativas.
O nome dado ao Merlinite não se deu aleatoriamente. É fruto de Cornwall, e tem sido associado aos contos de Arthur e seu mago Merlin. É no nome Merlin que começamos a colocar nossa primeira inclinação sobre as propriedades que têm sido atribuídas ao Merlinite. Por sua dualidade, o Merlinite está associado ao signo de Gêmeos.
Pode-se concluir que Merlinite é relacionado com alguma forma mágica e mística. A característica mais evidente em sua aparência é sua coloração Branca e Preta, que chama imediatamente uma associação com a dualidade, como em Dia e Noite, e todas as metáforas utilizadas para luz e escuridão. Isto dá a impressão que se misturam dualidades em qualquer aspecto do todo. A conclusão tipificada pelo símbolo Yin e Yang. Isso, então, sugere que Merlinite é um cristal ideal de integração que permite ao usuário conciliar todos os aspectos de si mesmo, mesmo aqueles que estão em desacordo uns com os outros. Lembra-nos que as pessoas boas às vezes fazem coisas más e vice-versa. Isso mostra que as pessoas felizes são, por vezes, tristes.
Merlinite é um cristal de equilíbrio poderoso, que o permite e incentiva.
Em um nível esotérico, a combinação dos dois opostos, preto e branco, é uma representação de um mundo em outra ramificação. Esta poderia ser uma representação da nossa consciência e subconsciência se unindo, o físico e o espiritual. Meditadores e Shamans respeitam o Merlinite como um cristal excelente para viagens interiores.
Na criação de caminhos em outras realidades, o Merlinite prevê facilidade em comunicação com energias não corpóreas. Muitos usam-no para comunicação com Guias Espirituais e animais Totem; O Merlinite encoraja você a ir mais fundo e mais profundo em outros reinos e é uma ajuda para a projeção astral.

Em conclusão, Merlinite pode nos ajudar com:

1. Adivinhação (todos os tipos)
2. A cura através do equilíbrio (Excelente para Vertigem e outras doenças de equilíbrio)
3. A atração da sincronicidade em sua vida
4. Coragem para ser aberto e receptivo, mesmo nos casos em que as mágoas do passado possam ter incentivado-nos a construir um muro emocional em torno de nós mesmos.
5. Aumenta e melhora tanto intelecto quanto intuição com uma ênfase particular sobre o reforço da nossa capacidade de organização
6. Permite tirar dívida cármica desta vida e quaisquer outras formas de vida e neutralizá-las
7. Incentiva o espírito de canalização e comunicação não físicas
8. Oferece facilidade para excursões a consciência em qualquer forma de experiência fora do corpo.

Uso: vidas passadas, cura, harmonia, equilíbrio yin-yang e energias masculinas e femininas, consciente e subconsciente, intelecto e intuição, sistema respiratório, sistema circulatório, intestinos, coração.

Pérolas

Sobre Pérolas

A origem da palavra pérola vem do latim e seu significado talvez venha de um molusco "perna" ou devido a sua forma esférica "sphaerula". As pérolas são produzidas por moluscos e seu tamanho varia do de uma cabeça de alfinete e o de um ovo de pomba. A maior pérola encontrada pesa 450 quilates. A pérola se origina de uma reação do molusco a corpos estranhos que penetram no seu interior.
Certos moluscos bivalves (duas conchas), como alguns mexilhões e ostras, criam pérolas como uma reação a um agente irritante que se alojou dentro da concha. Na natureza, essa irritação pode ser microscópica, como um parasita, ou um grão de areia. O molusco segrega nácar, o mesmo material usado na parte interna da concha, e, ao longo do tempo, o nácar vai envolvendo o intruso, criando a pérola. Pérolas naturais podem não ser, necessariamente, perfeitamente redondas. Quanto mais tempo o molusco trabalha para criar a pérola, maiores as chances de a pérola ser deformada ou oca. Tanto os moluscos de água salgada quanto os de água doce produzem pérolas.
Propriedades: Tem o poder de atrair amor, sorte, saúde e dinheiro. Considerada a mais sensível das pedras, por ser gerada a partir de um ser vivo.

Pérolas de cultura

As pérolas cultivadas não são uma imitação, mas sim uma forma do homem colaborar para sua formação natural. A produção das pérolas cultivadas é causada pela introdução de corpos estranhos nos moluscos.
Quando os técnicos introduzem um irritador em um molusco, ele se protege com nácar, como de costume, e o resultado é uma pérola "real". No entanto, o irritador é muito maior que um grão de areia ou um parasita. Moluscos de água salgada são semeados com uma lasca pequena de madrepérola (material do interior da concha), mais um pedacinho de seu próprio tecido, o que leva à produção da pérola imediatamente. Pérolas de água salgada cultivadas, portanto, começam maiores, têm um centro não-nácar, são uniformemente arredondadas e estão prontas para a colheita mais cedo do que uma pérola natural.

Jazidas: As pérolas de melhor qualidade encontram-se no Golfo Pérsico (pérola do oriente). Existe também extração na Índia e Sri Lanka, na Austrália e na América Central. As pérolas cultivadas são produzidas em larga escala no Japão.

Cuidados com a pérola: As pérolas têm que ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano úmido e evite produtos químicos da casa, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, pois tiram o brilho das pérolas.

ocultar

Exibir Produtos Similares

Produtos Similares

ocultar

Exibir Comentários do Produto

Comentários do Produto

Este produto ainda não possui comentários. Faça já o seu comentário!

Informações

Newsletter

Contato

Chat Online

zeca9999@hotmail.com

(12) 981591423

Caixa Postal 1504 Caraguatatuba - SP Cep - 11675-970

Cadastre seu e-mail e receba nossas Promoções

OK

Redes Sociais

Formas de Pagamento

Segurança

Desenvolvido Por:

 
 
 

TAG'S MAIS PESQUISADAS EM NOSSO SITE - joia, joias, joia de prata, joias de prata, anel de prata, aneis de prata, brinco de prata, brincos de prata, pingente de prata, pingentes de prata, colar de prata, colares de prata, corrente de prata, correntes de prata, gargantilha de prata, gargantilhas de prata, pulseira de prata, pulseiras de prata, bracelete de prata, braceletes de prata, relogio de prata, relogios de prata, jóia de prata, jóias de prata, anéis de prata, relógio de prata, relógios de prata, jóia, jóias, joia de ouro, joias de ouro, anel de ouro, aneis de ouro,  brinco de ouro, brincos de ouro, pingente de ouro, pingentes de ouro, colar de ouro, colares de ouro, corrente de ouro, correntes de ouro, gargantilha de ouro, gargantilhas de ouro, pulseira de ouro, pulseiras de ouro, bracelete de ouro, braceletes de ouro, relogio de ouro, relogios de ouro, jóia de ouro, jóias de ouro, anéis de ouro, relógio de ouro, relógios de ouro, prata, ouro, pratas, joia em prata, joias em prata, anel em prata, aneis em prata, brinco em prata, brincos em prata, pingente em prata, pingentes em prata, colar em prata, colares em prata, corrente em prata, correntes em prata, gargantilha em prata, gargantilhas em prata, pulseira em prata, pulseiras em prata, bracelete em prata, braceletes em prata, relogio em prata, relogios em prata, jóia em prata, jóias em prata, anéis em prata, relógio em prata, relógios em prata, joia em ouro, joias em ouro, anel em ouro, aneis em ouro, brinco em ouro, brincos em ouro, pingente em ouro, pingentes em ouro, colar em ouro, colares em ouro, corrente em ouro, correntes em ouro, gargantilha em ouro, gargantilhas em ouro, pulseira em ouro, pulseiras em ouro, bracelete em ouro, braceletes em ouro, relogio em ouro, relogios em ouro, jóia em ouro, jóias em ouro, anéis em ouro, relógio em ouro, relógios em ouro 

 

Copyright © Preciosa Joias e Pedras Ouro Prata 2010/2017 - Todos os Direitos Reservados

Boa tarde, Visitante (Efetue seu login)

Horário de Atendimento

Atendimento Online das 8:00 às 21:00 hrs de Segunda à Sabado

zeca9999@hotmail.com

(12) 981591423

Caixa Postal 1504 Caraguatatuba - SP Cep - 11675-970

Cadastre seu e-mail e receba nossas Promoções

OK
Copyright (c) Preciosa Joias e Pedras Ouro Prata 2017 - Todos os Direitos Reservados