MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Imagem 1
Imagem 2

Pedras Preciosas e Gemas Naturais

Ametista

Ametista Verde VVS Coração Checkboard com 27.1 Cts

Ametista Verde VVS Coração Checkboard com 27.1 Cts

(000599)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Gema Natural

Linda Ametista Verde VVS Coração Checkboard com 27.1 Cts

mais informações

Ametista Verde VVS Coração Checkboard com 27.1 Cts

(000599)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Gema Natural

Linda Ametista Verde VVS Coração Checkboard com 27.1 Cts

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

DESCRIÇÃO:

Ametista Verde VVS Coração Checkboard com 27.1 Cts

Nome da Pedra: AMETISTA NATURAL
Peso: 27.1 CTS, ou 5,4 g
Medidas: 23.9 X 21.8 X 10 mm
Quantidade: 1
Lapidação: CORAÇÃO CHECKBOARD
Cor: VERDE
Claridade: VVS
Origem: BRASIL

CURIOSIDADES:

Ametista

O nome vem do Grego amethystos, significa não ébrio, não bebido. É a pedra mais apreciada da família dos Quartzos. A sua cor é violeta púrpura, podendo ser mais profunda ou mais suave; também é encontrada com faixas brancas de quartzos leitosos.

Esta pedra ocupou destaques importantes em ornamentos católicos ao longo dos séculos, considerada a pedra de Bispos e Cardeais. No século XVIII era muito valorizada, após descoberta de jazidas no Brasil se tornou uma pedra de médio valor. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. A ametista é encontrada em muitos países, mas os maiores depósitos estão no Sul do Brasil e no Uruguai.

Jazidas: As Ametistas são encontradas em geodos, gretas ou jazidas aluvionares. As jazidas mais importantes estão no Brasil, Uruguai e República de Malgaxe.

Cuidados com a sua ametista: A Ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a jóia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos. Tomando-se este cuidado a pedra estará sempre intacta.

PRASIOLITA:

A Prasiolita (ou ametista verde, como é comercialmente conhecida), tornou-se famosa dentre as demais pedras preciosas e é utilizada abundantemente pela indústria de gemas e jóias devido ao seu verde incomum que lhe proporciona rara beleza.
Nos dias atuais, gemólogos do mundo inteiro encontram-se ?quebrando a cabeça? para descobrir de onde surgiu tanta Prasiolita no mercado, já que se trata de uma variedade de quartzo extremamente rara.
LAVRA E GARIMPOS DE PRASIOLITAS
Poucas lavras de prasiolita natural têm sido relatadas no mundo. No Brasil, a única que se tem conhecimento é a de Montezuma - MG, mesmo assim não apresenta quantidades viáveis comercialmente. A explicação é que, apesar de existir na natureza, a prasiolita observada abundantemente hoje em dia é resultado da aplicação de radiação no quartzo natural, incolor ou levemente violeta (daí o nome ?ametista verde?) proveniente de lavras e garimpos de quartzo com características especiais.

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Comentários

DÚVIDAS? CLIQUE AQUI!