MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6

Joias de Prata 925 e 950

Anéis de Prata 925 e 950 com Pedras

Anel de Prata 950 com Imensa Fluorita Argentina

Anel de Prata 950 com Imensa Fluorita Argentina

(000348)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 950 com Gema Natural

Anel Feminino de Prata 950 com Imensa Fluorita Argentina

mais informações

Anel de Prata 950 com Imensa Fluorita Argentina

(000348)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 950 com Gema Natural

Anel Feminino de Prata 950 com Imensa Fluorita Argentina

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

DESCRIÇÃO:

Anel de Prata 950 com Imensa Fluorita Argentina

NOME DA PEDRA: FLUORITA.
COR DA PEDRA: MULTICOLOR.
TAMANHO DA JÓIA: 27 X 14.9 X 11.3 mm (milímetros)
PESO DA JÓIA (TOTAL): 12.7 g (gramas)
MEDIDA DO ARO: 24*
ORIGEM: ARGENTINA.
CORTE DA PEDRA: ESMERALDA.
QUANTIDADE DE PEÇAS: 1
METAL: PRATA 950.

*OBS: O aro do anel pode ser alterado para qualquer tamanho; basta adquirir um item "Ajuste de Anel" no Departamento "Outros" para cada anel que deve ser alterado e informar o número desejado no campo "Observações" na conclusão do pedido.


CURIOSIDADES:

FLUORITA
Fluorita (também chamada espatofluor) é um mineral halogeneto composto de fluoreto de cálcio, CaF2. É um mineral colorido, tanto em luz visível quanto ultravioleta, e a pedra tem utilizações em ornamentos e jóias. Industrialmente, o fluoreto é utilizado como um fluxo de fundição e na produção de certos vidros e esmaltes.
O cristal de fluorita isoladocostuma ter tonalidades de um verde profundo, intercaladas com tinalidades de rosa e amarelo, e emana um brilho fluorescente.
Geral: Cor Incolor, branco, roxo, azul, verde, amarelo, laranja, vermelho, rosa, marrom, preto azulado, pode ter qualquer cor do espectro.
O nome Fluorita deriva do substantivo latino-fluo, ou seja, um fluxo ou fluxo de água. Na forma verbal era fluor ou fluere, significando a fluir.
Em 1852 a fluorita deu seu nome ao fenômeno da fluorescência, que é destaque no fluoretos de determinados locais, devido a certas impurezas no cristal. A Fluorita também deu o nome ao elemento químico flúor.
Origem:
A Fluorita é um mineral amplamente encontrado em grandes depósitos localizados em muitas áreas. Depósitos notáveis ocorrem na China, Alemanha, Áustria, Suíça, Inglaterra, Noruega, México, Província de Ontário e Newfoundland e Labrador, no Canadá. Grandes depósitos também ocorrem no Quênia, na área do vale Kerio, dentro do Great Rift Valley. Nos Estados Unidos, os depósitos são encontrados em Missouri, Oklahoma, Illinois, Kentucky, Colorado, Novo México, Arizona, Ohio, New Hampshire, Nova York, Alasca e Texas. A Fluorita tem sido o mineral símbolo do estado de Illinois desde 1965. Naquela época, Illinois foi o maior produtor de fluorita nos Estados Unidos, mas a última mina de fluorita em Illinois foi fechada em 1995.
As reservas mundiais de fluorita são estimadas em 230 milhões de toneladas, com os maiores depósitos localizados na África do Sul (cerca de 41 milhões de toneladas), México (32 milhões de toneladas) e China (24 Mt). A China lidera a produção mundial com cerca de 3 Mt por ano (em 2010), seguida pelo México (1,0 Mt), Mongólia (Mt 0,45), Rússia (0,22 milhões de toneladas), África do Sul (0,13 milhões de toneladas), Espanha (0,12 milhões de toneladas) e Namíbia (0,11 Mt).
O teor de fluorescência que é emitido quando uma amostra de fluorita é submetida à luz ultravioleta é dependente de onde o espécime original foi recolhido; diferentes impurezas são incluídas na estrutura de cristal em locais diferentes. Nem todo cristal tem fluorescência igualmente brilhante, mesmo os que partem da mesma localidade. Portanto, a luz ultravioleta não é uma ferramenta fiável para a identificação de amostras, nem para quantificar o mineral em misturas. A Fluorita também exibe a propriedade de termoluminescência.
Cores: A Fluorita se apresenta em uma ampla gama de cores e foi posteriormente apelidada de "o mineral mais colorido do mundo". As cores mais comuns são: roxo, azul, verde, amarelo ou incolor. Menos comuns são rosa, vermelho, branco, marrom, preto, e quase todas as tonalidades entre os dois. A cor do fluoreto é determinada por fatores, incluindo as impurezas, a exposição à radiação, bem como a dimensão dos centros de cor.
Uso: A Fluorita é uma importante fonte de fluoreto de hidrogénio, um produto químico utilizado para a produção de uma vasta gama de materiais no uso industrial. Também é amplamente utilizada na confecção de ornamentos e na joalheria.

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Comentários

DÚVIDAS? CLIQUE AQUI!