MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Joias de Prata 925 e 950

Anéis de Prata 925 e 950 com Pedras

Anel de Prata 950 com Linda Druza de Ágata Roxa

Anel de Prata 950 com Linda Druza de Ágata Roxa

(000771)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 950 com Gema Natural

Belo Anel de Prata 950 com Linda Druza de Ágata Roxa

mais informações

Anel de Prata 950 com Linda Druza de Ágata Roxa

(000771)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 950 com Gema Natural

Belo Anel de Prata 950 com Linda Druza de Ágata Roxa

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por: R$ 298,00

ou por 6x de R$ 49,67 sem juros

ESTOQUE: 1

Quantidade

+

-

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

DESCRIÇÃO:

Anel de Prata 950 com Linda Druza de Ágata Roxa

NOME DA(S) PEDRA(S): Ágata
COR DA(S) PEDRA(S): Roxa
CORTE DA(S) PEDRA(S): Gota
CLARIDADE DA(S) PEDRA(S): Opaca
MEDIDA DA(S) PEDRA(S): 22 x 16 x 6 mm (Milímetros)
ARO DO ANEL MEDIDA: 17*
PESO TOTAL DA JÓIA: 6.4 gramas
METAL: Prata 950
QUANTIDADE DE PEÇAS: 1

*OBS: O aro do anel pode ser alterado para qualquer tamanho; basta adquirir um item "Ajuste de Anel" no Departamento "Outros" para cada anel que deve ser alterado e informar o número desejado no campo "Observações" na conclusão do pedido.

CURIOSIDADES:

Ágata

Ágata é uma subvariedade de calcedônia, ou seja, é um tipo de quartzo. Caracteriza-se pela variedade de cores, geralmente dispostas em faixas paralelas.

O nome Ágata deriva de ?Achates?, que, por sua vez, deriva do nome do rio Achates, agora Drillo, na Sicília, onde foi encontrada pela primeira vez. É a pedra mais criativa da família dos quartzos, e pode ser encontrada em vários tons de cores e texturas. É, na verdade, um conjunto de várias formas de sílica, principalmente calcedônia. A ágata foi muito valorizada nos tempos antigos, por ser usada como talismã ou amuletos. Existem muitas variedades de Ágatas. A Alemanha era a maior produtora de Ágata até o Século XIX. Hoje suas jazidas estão esgotadas. O Brasil é um dos maiores produtores de Ágata atualmente.
É composta por grãos finos e fibrosos de calcedônia com bandas coloridas ou turvação irregular. É encontrada em camadas concêntricas em uma ampla variedade de cores e texturas em várias cores e formas, que variam de transparente para opaco, e dispõe de variedades de intrincados padrões como: azul, verde, indiana, Kentucky, musgo etc. Nos tempos antigos, à Ágata foi dado de alto valor como talismã ou amuleto. Dizia-se que servia para matar a sede e proteger da febre. Acreditava-se que a Ágata tornava o usuário invisível, e, devido à sua resistência e durabilidade, é usada para fazer ornamentos ou para fins astrológicos. Por ser uma pedra de resfriamento, acredita-se que a Ágata serve para curar a insônia, proteger contra o perigo, promove a força e a cura e garante uma vida saudável.

Segundo o Islamismo, as ágatas são pedras muito preciosas. De acordo com a tradição, acredita-se que o portador de um anel de ágata, por exemplo, está protegido contra vários infortúnios e gozará de longa vida, entre outros benefícios. Em outras tradições crê-se que a ágata cura as picadas do escorpião e as mordidas de serpente, acalma a mente, previne doenças e contágios, pára a trovoada, promove a eloqüência, assegura os favores dos poderosos e traz a vitória sobre os inimigos. Os magos Persas também apreciavam os anéis de ágata no seu trabalho e nas suas crenças.

Jazidas: Sul do Brasil e Norte do Uruguai

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Comentários