MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Brinco de Ouro 14k Plated com Ametistas, Citrinos e Peridotos Naturais Imagem 1 Brinco de Ouro 14k Plated com Ametistas, Citrinos e Peridotos Naturais Imagem 2
Imagem 1
Imagem 2

Joias de Ouro Plated 14K em Prata 925

Brincos de Ouro 14K em Prata 925

Brinco de Ouro 14k Plated com Ametistas, Citrinos e Peridotos Naturais

Brinco de Ouro 14k Plated com Ametistas, Citrinos e Peridotos Naturais

(150048)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Ouro 14 K Plated em Prata 925 com Gemas Naturais

Brinco de Ouro Branco 14 k Plated (Prata 925) com Multigemas Naturais

mais informações

Brinco de Ouro 14k Plated com Ametistas, Citrinos e Peridotos Naturais

(150048)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Ouro 14 K Plated em Prata 925 com Gemas Naturais

Brinco de Ouro Branco 14 k Plated (Prata 925) com Multigemas Naturais

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

DESCRIÇÃO:

Brinco de Ouro Branco 14 k Plated (Prata 925) com Multigemas Naturais

Nome da(s) Pedra(s): Ametistas, Citrinos e Peridotos Naturais
Cor da(s) Pedra(s): Lilás, Verde e Amarelo
Corte da(s) Pedra(s): Prea, Marquise e Redonda Facetada
Peso da Jóia: 7,108 g, ou 35,54 CT. (peso total de prata + pedra)
Tamanho da jóia: 35,0 X 15,0 mm
Dimensões da(s) Pedra(s): 3,0 mm a 6,0 x 3,0 mm
Clareza: IF a VVS
Brilho: Elegante
Tratamento: Sem Aquecimento

Origem: Brasil e Paquistão
Origem da Jóia: Thailândia
Metal: Ouro Branco 14 K Plated em Prata 925
Quantidade: 01 par

CURIOSIDADES:

Ametista

O nome vem do Grego amethystos, significa não ébrio, não bebido. É a pedra mais apreciada da família dos Quartzos. A sua cor é violeta púrpura, podendo ser mais profunda ou mais suave; também é encontrada com faixas brancas de quartzos leitosos.

Esta pedra ocupou destaques importantes em ornamentos católicos ao longo dos séculos, considerada a pedra de Bispos e Cardeais. No século XVIII era muito valorizada, após descoberta de jazidas no Brasil se tornou uma pedra de médio valor. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. A ametista é encontrada em muitos países, mas os maiores depósitos estão no Sul do Brasil e no Uruguai.

Jazidas: As Ametistas são encontradas em geodos, gretas ou jazidas aluvionares. As jazidas mais importantes estão no Brasil, Uruguai e República de Malgaxe.

Cuidados com a sua ametista: A Ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a jóia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos. Tomando-se este cuidado a pedra estará sempre intacta.

Propriedades: Pedra da Alma, pedra utilizada para abertura do 3º olho, acalma a vibração trazendo tranqüilidade para o interior da mente. Libera a tensão. Mexe com o corpo mental, protege conta doenças, tranqüiliza. É usada para insônia e enxaqueca. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Acalma a mente, aumentando a memória e a motivação.

Citrino

O nome, citrino, é derivado de sua cor amarelo-limão (do latim citrus). Os citrinos de cor amarelo-intensa chamados de "citrinos madeiras" são raros e muitas vezes são chamados, erroneamente, de topázio, devido à semelhança de sua cor.

Jazidas: As jazidas mais importantes de citrino estão no Brasil, República de Malgaxe, EUA, Espanha e Montes Urais.

Cuidados com seu citrino: Admirado por sua beleza e durabilidade, o citrino é uma boa escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de removê-lo quando for praticar atividades que possam riscá-los.

Propriedades: Força vibrante, usado principalmente no chakra do umbigo, sua energia nos dá a mesma sensação de estar no sol, aquece, penetra, energiza e dá vida. O domínio desse chakra é poderosíssimo, mexe com o corpo físico, ligado a negócios e ao poder.



Peridoto

O nome desta pedra é derivado do grego, mas seu significado é desconhecido. Crisólita, um sinônimo, significa (do grego) "pedra de ouro". Em mineralogia, o nome usado para o peridoto é Olivina (por sua cor verde-oliva). O maior peridoto lapidado pesa 310ct e está em Whashington (EUA).

Jazidas: As jazidas do Mar Vermelho e Zebirget vêm sendo exploradas há 3.500 anos. Pedreiras na Birmânia produzem pedras muito boas. Os peridotos também podem ser encontrados na Austrália, Brasil (Minas Gerais), África do Sul, EUA e Zaire. No norte da Ásia existem peridotos lapidados procedentes de um meteorito caído em 1749, na Sibéria.

Cuidados com o peridoto: Embora o peridoto seja uma pedra recomendada para uso diário, deve-se tomar cuidado com os riscos e as mudanças de temperatura extremas.

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Comentários

DÚVIDAS? CLIQUE AQUI!