DESCRIÇÃO:
Colar de Ouro Amarelo 14 k Plated em Prata 925 com Florzinhas de Multigemas Naturais
Nome da(s) Pedra(s): Ametista, Peridoto, Apatita e Zircônia Naturais
Cor da(s) Pedra(s): Lilás, Verde, Azul e Branco
Corte da(s) Pedra(s): Oval, Redonda Facetada e Redonda Diamante
Peso da Jóia: 11,9 g, ou 59,21 CT. (peso total de prata + pedra)
Comprimento Total: 48 cm
Pingente: 47,0 X 18,0 mm
Dimensões da(s) Pedra(s): 4,2 mm a 6,0 X 4,0 mm, Zircônias Naturais: 1,5 mm a 2,0 mm
Clareza: IF a VVS (Muito Boa)
Brilho: Sedutor
Tratamento: Não Aquecido e Aquecido
Origem: Uruguai, Paquistão, África e Camboja
Origem da Jóia: Thailândia
Metal: Ouro Amarelo e Branco 14 k Plated em Prata 925
Quantidade: 01 peça
CURIOSIDADES:
Ametista
O nome vem do Grego amethystos, significa não ébrio, não bebido. É a pedra mais apreciada da família dos Quartzos. A sua cor é violeta púrpura, podendo ser mais profunda ou mais suave; também é encontrada com faixas brancas de quartzos leitosos.
Esta pedra ocupou destaques importantes em ornamentos católicos ao longo dos séculos, considerada a pedra de Bispos e Cardeais. No século XVIII era muito valorizada, após descoberta de jazidas no Brasil se tornou uma pedra de médio valor. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. A ametista é encontrada em muitos países, mas os maiores depósitos estão no Sul do Brasil e no Uruguai.
Jazidas: As Ametistas são encontradas em geodos, gretas ou jazidas aluvionares. As jazidas mais importantes estão no Brasil, Uruguai e República de Malgaxe.
Cuidados com a sua ametista: A Ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a jóia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos. Tomando-se este cuidado a pedra estará sempre intacta.
Peridoto
O nome desta pedra é derivado do grego, mas seu significado é desconhecido. Crisólita, um sinônimo, significa (do grego) "pedra de ouro". Em mineralogia, o nome usado para o peridoto é Olivina (por sua cor verde-oliva). O maior peridoto lapidado pesa 310ct e está em Whashington (EUA).
Jazidas: As jazidas do Mar Vermelho e Zebirget vêm sendo exploradas há 3.500 anos. Pedreiras na Birmânia produzem pedras muito boas. Os peridotos também podem ser encontrados na Austrália, Brasil (Minas Gerais), África do Sul, EUA e Zaire. No norte da Ásia existem peridotos lapidados procedentes de um meteorito caído em 1749, na Sibéria.
Cuidados com o peridoto: Embora o peridoto seja uma pedra recomendada para uso diário, deve-se tomar cuidado com os riscos e as mudanças de temperatura extremas.
Apatita Mineral
A Apatita é na verdade três minerais diferentes, dependendo da predominância de qualquer flúor, cloro ou o grupo hidroxila. Esses íons podem ser livremente substituidos na rede cristalina e todos os três elementos estão normalmente presentes em cada amostra, embora alguns espécimes apresentaram perto de 100% de um ou de outro.
Uma ironia do nome apatita é que é o mineral apatita que compõe os dentes de todos os animais vertebrados, bem como os seus ossos. De qualquer forma, o nome apatita vem de uma palavra grega que significa ?para enganar? em alusão à sua semelhança com outros minerais mais valiosos, tais como olivina , peridoto e berilo.
A Apatita está amplamente distribuída em todos os tipos de rochas; ígneas, sedimentares e metamórficas, mas geralmente é encontrada apenas em pequenos grãos disseminados ou fragmentos criptocristalinos.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
De cor: é tipicamente verde, mas também pode ser amarelo, azul, marrom avermelhado e roxo.
Brilho: é de vítreo a gorduroso.
Transparência: Os cristais são de transparentes a translúcidos.
Dureza: é 5.
Ocorrências notáveis: incluem Durango, México; Bancroft, Ontário; Alemanha e Rússia.
Zircônia Natural
A Zircônia é um mineral pertencente ao grupo de nesossilicatos. Seu nome químico é silicato de zircônio.
A Zircônia é onipresente na crosta da Terra. Ocorre em rochas ígneas (como produtos de cristalização primária), em rochas metamórficas e rochas sedimentares (como grãos detríticos). Cristais de zircônia grandes são raros..
A Zircônia ocorre em muitas cores, incluindo vermelho, rosa, marrom, castanho, amarelo ou preto. Também pode ser incolor. A cor da zircônia às vezes pode ser alterada por tratamento térmico. Dependendo da quantidade de calor aplicada, podem ser criadas zircônia azuis ou amarelo-dourado. Em ambientes geológicos, o desenvolvimento de zircônias rosa, vermelhas ou roxas ocorre depois de centenas de milhões de anos.
A Zircônia tem, há muito tempo, desempenhado um papel de apoio à mais conhecida das pedras preciosas, o diamante, muitas vezes intervindo como uma substituta quando eles não estavam disponíveis.
Na idade média, acreditava-se que a Zircônia ajudava o sono, trazia a prosperidade e promovia a honra e a sabedoria ao seu proprietário.
A Zircônia Natural atualmente sofre por conta da semelhança de seu nome com cúbicos de zircônia, a imitação de diamante produzida em laboratório. Muitas pessoas não sabem que há uma pedra preciosa de grande beleza natural chamada Zircônia.
A Zircônia ocorre em uma ampla gama de cores, mas por muitos anos a variedade mais popular foi a incolor, que mais parece um diamante do que qualquer outra pedra natural por causa de seu brilho e dispersão.
Hoje a cor mais popular é azul. A mais comum é de um azul pastel, mas algumas gemas excepcionais têm uma cor azul brilhante. A Zircônia também está disponível nas cores verde, vermelho escuro, amarelo, marrom e laranja.
A Zircônia é extraída no Camboja, Sri Lanka, Tailândia, Mianmar, Austrália e outros países.