MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4

Joias de Prata 925 e 950

Colar e Gargantilha de Prata 925 e 950

Colar de Prata 925 com Pedras da Lua e Topázios Smokey Naturais

Colar de Prata 925 com Pedras da Lua e Topázios Smokey Naturais

(001400)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 925 com Gemas Naturais

Espetacular Colar de Prata 925 com Pedras da Lua e Topázios Smokey Naturais

mais informações

Colar de Prata 925 com Pedras da Lua e Topázios Smokey Naturais

(001400)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 925 com Gemas Naturais

Espetacular Colar de Prata 925 com Pedras da Lua e Topázios Smokey Naturais

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

DESCRIÇÃO:

Colar de Prata 925 com Pedras da Lua e Topázios Smokey Naturais

Nome da(s) Pedra(s): Pedra da Lua e Topázio Smokey Natural
Cor da(s) Pedra(s): Branco Perolado e Marrom Fumaça
Corte da(s) Pedra(s): Oval e Pêra Cabochão e Redonda Facetada
Peso da Jóia: 20,2 g (peso total de prata + pedra)
Comprimento Total: 43,0 a 47,0 cm
Peso Aproximado da(s) Pedra(s): 42,0 CT
Clareza: Excelente e IF a VVS
Brilho: Encantador
Tratamento: Não Aquecido
Origem da(s) Pedra(s): Sri Lanka e Brasil
Origem da Jóia: Índia
Metal: Prata 925
Quantidade: 01 peça

CURIOSIDADES:

Pedra da Lua

A mais valiosa gema dos feldspatos. Possui brilho vítreo a sedoso, é translúcida, incolor, porém quando lapidada no talhe cabochão possui reflexos luminosos branco-azulados. Traço branco, clivagem muito fácil (sensível à pressão).

Localidades em que é encontrada: Brasil, Sri Lanka, EUA, Austrália, Índia.
Utilização: Atua no corpo sutil dos seres humanos.
Analogias: Energia: receptiva. Planeta: Lua. Elemento: água. Chakra: cardíaco, esplênico. Tarô: A Lua. Signo: Câncer.
Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências autodestrutivas.
Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução. Traz amor, paz, harmonia e clarividência.
Desenvolve e ou aumenta o acesso ao subconsciente. Trabalha com as emoções, especialmente aquelas que dão origem à ansiedade. Associada com a energia mãe. Pode ser usada em todos os problemas femininos e estomacais.
Objetivo: amor, adivinhação, proteção, psiquismo, paz.

Os gregos denominavam a pedra da lua como Afroselene, em homenagem às deusas da Lua: Afrodite e Selene. Na Índia, era consagrada aos amantes e na Europa, tinha a fama de conferir poderes proféticos.
A pedra da lua tem uma ação repousante e equilibradora tornando quem a usa mais consciente dos seus sentimentos. A pesquisadora Julia Lorusso, relata que a pedra da lua está relacionada ao planeta (ou satélite) do mesmo nome, atuando com uma ação sutil na relação anímica do homem.
As qualidades relacionadas com a pedra da lua são a sensibilidade, a intuição e a clarividência. Todos os espécimes têm uma cor suave e translúcida que pode ir desde pêssego a cinza.
Esta pedra tem a capacidade de nos suavizar e acalmar as emoções. E quando já tiver atingido um estado emocional calmo, ela pode abri-lo a uma compreensão intuitiva da espiritualidade.
Um aspecto importante desta compreensão é a aceitação e apreciação pela natureza da mudança na existência física, tal como a lua que sofre uma mudança constante.
É muito utilizada em forma de anel ou mesmo noutras formas de joalharia.
Na meditação, enquanto sentado, pode segurá-la na sua mão receptiva (não dominante), e enquanto deitado, pode colocá-la sobre o chacra cardíaco, do plexo solar ou da terceira visão.

A Pedra da Lua e a Astrologia

A relação mais próxima entre os astros e as gemas é a da pedra da lua com caranguejo. O signo de caranguejo é regido pela Lua e os nativos deste signo, homens e mulheres, são geralmente indivíduos emotivos e "maternais". A pedra da lua pode ajudá-los quando a preocupação pelas pessoas que lhe são queridas toma proporções exageradas.

Topázio

O topázio está entre as gemas mais tradicionais e de uso mais antigo. Pode ser encontrado em muitas cores ? amarelo, rosa, azul, incolor, vermelho -, mas, por ser a amarela a mais valiosa, muitos pensam ser sempre esta sua cor.
A variedade amarela-alaranjada, comercialmente conhecida como topázio imperial, é particularmente importante para os brasileiros, pois nosso país é o único que a produz. Ele é extraído apenas em Minas Gerais e somente no município de Ouro Preto. Trata-se, pois, de uma gema de ocorrência muito restrita
O citrino, uma variedade de quartzo de cor semelhante à do topázio imperial, mas de menor valor, é freqüentemente vendido como se fosse esta gema. Estima-se que 80% da s pedras que são vendidas como topázios são, na verdade, citrinos. Isso explica o grande número de nomes comerciais enganadores dados ao quartzo amarelo: topázio da Boêmia, topázio de Salamanca, topázio Escocês, Topázio Hinjosa, topázio Madagascar, etc. No Brasil, já foram muito usados os nomes topázio Rio Grande, topázio Bahia e topázio Palmeira, dos quais o primeiro pelo menos foi praticamente abandonado no Rio Grande do Sul, seu principal produtor.
Esses nomes podem enganar o consumidor duplamente: primeiro por ser tratar de citrino e não de topázio; segundo porque muitas vezes a cor desse citrino foi obtida artificialmente, por tratamento térmico de ametista.
O quartzo amarelo assim obtido é muito apreciado e responde por boa parcela das exportações de gemas gaúchas. Mas, não se trata de nenhuma fraude, desde que ele seja vendido pelo que é, ou seja, citrino, e não topázio. Mas, como distinguir citrino de topázio imperial?
Se forem gemas brutas, a distinção não é difícil, bastando verificar a dureza (maior no topázio), clivagem (ausente no citrino) e morfologia dos cristais, por exemplo. Mas, se forem lapidadas, fica bem mais difícil e é preciso recorrer a equipamento gemológico que permita determinar propriedades como o índice de refração e a densidade (ambos mais altos no topázio).
A água-marinha e o topázio azul também podem ser confundidos. Mas, neste caso o topázio é que é a gema menos valiosa e são raros os nomes enganadores, tipo água-marinha Nerchinsk (topázio azul).
Normalmente pensa-se no Topázio como amarelo dourado, transparente. No entanto, ele pode ainda ser amarelo-laranja, vermelho, cor de mel, cereja escuro, verde claro, azul e rosa. O nome Topázio deriva da palavra Grega (Bllhar) e também se aplica à palavra fogo. O Topázio Imperial e os Rosas são os mais valiosos.

Jazidas: O Topázio encontra-se no Brasil, na Nigéria e no Sri Lanka

Cuidados com seu Topázio: Recomenda-se tirar o Topázio para atividades que possam desgastar, riscar ou quebrar a pedra.

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Comentários

DÚVIDAS? CLIQUE AQUI!