MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Imagem 1
Imagem 2

Joias de Prata 925 e 950

Pingentes de Prata 925 e 950

Pingente de Prata 925 com Quartzo Rutilado de Turmalinas e Pérola Naturais

Pingente de Prata 925 com Quartzo Rutilado de Turmalinas e Pérola Naturais

(001338)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 925 com Gemas Naturais

Maravilhoso Pingente de Prata 925 com Quartzo Rutilado de Turmalinas e Pérola Naturais

mais informações

Pingente de Prata 925 com Quartzo Rutilado de Turmalinas e Pérola Naturais

(001338)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 925 com Gemas Naturais

Maravilhoso Pingente de Prata 925 com Quartzo Rutilado de Turmalinas e Pérola Naturais

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

DESCRIÇÃO:

Pingente de Prata 925 com Quartzo Rutilado de Turmalinas e Pérola Naturais

Nome da(s) Pedra(s): Quartzo Rutilado de Turmalinas e Pérola Naturais
Cor da(s) Pedra(s): Branco e Preto e Branco
Corte da(s) Pedra(s): Oval Cabochão e Redonda Cabochão
Tamanho da(s) Pedra(s): 16,0 X 12,0 mm, Pérolas: 8,0 mm (total: 16,0 CT)
Tamanho da Jóia: 4,5 mm
Peso da Jóia: 6,8 g
Metal: Prata 925
Claridade: IF a VVS e Muito Boa
Brilho: Incrível
Tratamento: Sem Aquecimento
Origem da(s) Gema(s): Brasil e China
Origem da Jóia: Índia
Quantidade: 01 peça

CURIOSIDADES:

Pérolas

Sobre Pérolas

A origem da palavra pérola vem do latim e seu significado talvez venha de um molusco "perna" ou devido a sua forma esférica "sphaerula". As pérolas são produzidas por moluscos e seu tamanho varia do de uma cabeça de alfinete e o de um ovo de pomba. A maior pérola encontrada pesa 450 quilates. A pérola se origina de uma reação do molusco a corpos estranhos que penetram no seu interior.
Certos moluscos bivalves (duas conchas), como alguns mexilhões e ostras, criam pérolas como uma reação a um agente irritante que se alojou dentro da concha. Na natureza, essa irritação pode ser microscópica, como um parasita, ou um grão de areia. O molusco segrega nácar, o mesmo material usado na parte interna da concha, e, ao longo do tempo, o nácar vai envolvendo o intruso, criando a pérola. Pérolas naturais podem não ser, necessariamente, perfeitamente redondas. Quanto mais tempo o molusco trabalha para criar a pérola, maiores as chances de a pérola ser deformada ou oca. Tanto os moluscos de água salgada quanto os de água doce produzem pérolas.

Pérolas de cultura

As pérolas cultivadas não são uma imitação, mas sim uma forma do homem colaborar para sua formação natural. A produção das pérolas cultivadas é causada pela introdução de corpos estranhos nos moluscos.
Quando os técnicos introduzem um irritador em um molusco, ele se protege com nácar, como de costume, e o resultado é uma pérola "real". No entanto, o irritador é muito maior que um grão de areia ou um parasita. Moluscos de água salgada são semeados com uma lasca pequena de madrepérola (material do interior da concha), mais um pedacinho de seu próprio tecido, o que leva à produção da pérola imediatamente. Pérolas de água salgada cultivadas, portanto, começam maiores, têm um centro não-nácar, são uniformemente arredondadas e estão prontas para a colheita mais cedo do que uma pérola natural.

Jazidas: As pérolas de melhor qualidade encontram-se no Golfo Pérsico (pérola do oriente). Existe também extração na Índia e Sri Lanka, na Austrália e na América Central. As pérolas cultivadas são produzidas em larga escala no Japão.

Cuidados com a pérola: As pérolas têm que ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano úmido e evite produtos químicos da casa, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, pois tiram o brilho das pérolas.

Quartzos

Quartzo é um mineral formador de rochas, pois se encontra em quase todos os tipos de rochas; é também uma pedra ornamental e uma gema.
Por causa de suas propriedades, ele é dificilmente atacável, seja por via mecânica, seja por via química. Por esse motivo, é o mineral mais abundante na terra. O nome quartzo tem se mantido em sua forma primitiva, não tendo sofrido qualquer alteração posterior.
Quando componente principal das rochas, ele se apresenta na forma de quartzo cristalizado, vítreo, incolor e transparente, ou como quartzo-comum, opaco, quartzo-leitoso ou quartzo-filoniano. As variedades coloridas são pedras ornamentais muito apreciadas.
Brilho vítreo, traço branco, fraturas concóides e estilhaçáveis, não exibe clivagem e é muito estável, sendo atacado somente pelo ácido fluorídrico. As formas trigonais bem cristalizadas apresentam, usualmente, prismas hexagonais e faces romboédricas nas extremidades.
Além de seu emprego em jóias, o quartzo é muito usado pelos terapeutas que empregam cristais. Importante como matéria-prima na indústria eletrônica, como abrasivo, nas indústrias de vidro e cerâmica.
É utilizado também no campo da medicina para a obtenção de ultra-sons (por causa de suas propriedades piezelétricas) e para o controle de emissores e relógios. Os vidros de alta qualidade são chamados de cristal, o que vem aumentar ainda mais a confusão de nomes envolvendo o quartzo... Copos de cristal, lustres de cristal, entre outros, são feitos de vidro, que não é matéria cristalina. Por isso, quando se fala de quartzo-incolor, deve-se usar o nome correto, cristal de rocha, e não apenas cristal...
Um elemento importante para o reconhecimento do quartzo são as estrias sobre as faces prismáticas. Encontra-se em geados, filões, cavidades e drusas.
No Cazaquistão, por exemplo, foi encontrado um cristal, em 1958, com a altura de uma casa de dois andares, pesando 70 toneladas. As drusas, agregados de cristais desenvolvidos sobre uma base plana, podem conter, no caso do quartzo-incolor, milhares de cristais, totalizando centenas de quilogramas. A maior já encontrada tinha 784 kg!

Fórmula: Si O2 (anidrido silício, denominado sílica). D: 7. DR.: 2,65.

Localidades: O Brasil é o maior produtor mundial de quartzo, com jazidas principalmente em Minas Gerais, Goiás e Bahia, particularmente na região do Planalto Central, próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Também é encontrado na Espanha, Alemanha, Alpes, Urais, República de Madagáscar.

Analogias: Energia: projetiva, receptiva. Planeta: Sol, Lua. Signo Leão. Elemento: fogo, água. Chakra: coronário, todos. Tarô: O Mago.

Para aqueles que gostam: Significado Esotérico

A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores, possui qualidades regeneradoras e energizantes. É fonte de força cósmica, ideal para sessões de cura. Possui uma aura radiante, muito forte, indicada para harmonizar o ambiente. É o cristal da sabedoria, do misticismo e da clarividência, usado como um amplificador poderoso. Dá proteção contra todos os tipos de radiação. É extremamente eficiente em radiodifusão e armazenamento de formas-pensamentos.
O cristal de quartzo, o mais comum de todos os cristais, costuma ser colocado no alto da cabeça, no chakra da coroa, e diz-se que ele estimula a glândula pineal, sensível à luz, e ativa a consciência superior. Objetivo: cura, psiquismo, poder, equilibra as emoções, excelente para a meditação, desfaz negatividade no campo energético da pessoa e do ambiente.
É a pedra da vitória, auxilia vencer a ansiedade e ajuda a percepção intuitiva. Proporciona um equilíbrio emocional, físico e mental. É uma pedra universal que reflete todas as cores do arco-íris. É a pedra vocacional, anti-dispersiva, é muito usada por bruxos preguiçosos. Ela deve ser guardada num saquinho de couro com ramos secos de arruda, avenca, hera e um pouquinho de tabaco.

O cristal-de-rocha é o mais comum de todos os cristais. Pedernal (pederneira) é o quartzo comum, arredondado pelo transporte em águas dos rios...
Como vimos, cristal é um termo genérico. Diz-se de todos os minerais que têm a forma cristalina, ou seja já nasce como cristal, como o quartzo que é um cristal!

O quartzo-puro é conhecido como ?cristal-de-rocha? ou simplesmente quartzo.
O quartzo-violeta é conhecido como ?ametista?.
O quartzo-amarelo é conhecido como ?citrino?.
O quartzo-rosa é conhecido como ?quartzo-rosa?.
O quartzo-verde é conhecido como ?aventurina? e por aí vai...

Quando possui as cores amarela, parda ou avermelhada, provocadas por óxido de ferro, recebe o nome de quartzo-ferrífero. Muitas vezes ele forma cordões, ou filões de preenchimento de cor branca leitosa, em rochas distintas.
Entre as muitas variedades do quartzo, a mais abundante é o quartzo-incolor, muito conhecido pelos nomes de quartzo-hialino e cristal de rocha.

Quartzo-Azul (Blue Quartz) ? Uma forma muito rara de se encontrar. Usado na Lemúria para abrir o chakra cardíaco, aumentar a longevidade e auto-expressão. Promove paz e tranqüilidade, auxilia no desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. É calmante antiinflamatório e regula os hormônios. Útil contra os desconfortos do período menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.

Quartzo Cristal: Conhecido também como Cristal de Rocha. A palavra cristal deriva de krystallos (palavra grega que significa gelo). Na antiguidade acreditava-se que o cristal de rocha era um gelo eterno.

Quartzo Fumê: Também conhecido com Murion e Smoky Quartz, é uma pedra muito utilizada em joalheria, por sua beleza profunda, um anel, um pingente ou brinco, ficam muito bonitos usando-se o quartzo fumê, e uma das vantagens desssa pedra, é que a maioria são de claridade boa, sem inclusões, o que a torna uma pedra muito brilhosa dependo da sua lapidação e ao mesmo tempo discreta por causa da sua cor marrom.

Quartzo Rosa: também da família do quartzo, é uma pedra que simboliza a feminilidade e jovialidade, pois é muito usado por moças, e meninas. É uma pedra resistente, que pode ser usada diariamente e tem um preço relativamente pequeno.

Quartzo Verde: Cristais de quartzo verde, ou calcedonia, como é muito chamado, é uma variedade mais classica do quartzo, por ser a cor verde muito preeferida por muitos joalheiros e pessoas amentes de jóias, e por ser de um valor não muito alto e ser uma pedra bonita, este mineral é muito bem aceito no mercado.

Quartzo Cristal Rutilado: Da mesma família do Quartzo Cristal, é um quartzo diferente por ser riscado naturalmente, de onde vem o seu nome, rutilado. Assim como o Quartzo Cristal, é uma pedra muito resistente e muito admirada pela sua beleza resultante dos rutilos naturais que se encontram dentro da pedra. Existem rutilos de cores variadas.

Jazidas: É encontrado em todo o mundo.

Cuidados com seu quartzo: Deve-se tomar o cuidado de removê-lo quando for praticar atividades que possam quebrá-lo.

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Comentários

DÚVIDAS? CLIQUE AQUI!