MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Imagem 1
Imagem 2

Joias de Prata 925 e 950

Pingentes de Prata 925 e 950

Pingente de Prata 925 com Safiras e Opala

Pingente de Prata 925 com Safiras e Opala

(000738)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 925 com Gemas Naturais

Lindíssimo Pingente de Prata 925 com Safiras e Opala

mais informações

Pingente de Prata 925 com Safiras e Opala

(000738)

Marca:  Preciosa  | 

Modelo:  Jóia de Prata 925 com Gemas Naturais

Lindíssimo Pingente de Prata 925 com Safiras e Opala

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

DESCRIÇÃO:

Pingente de Prata 925 com Safiras e Opala

NOME DA(S) PEDRA(S): SAFIRA e OPALA
COR DA(S) PEDRA(S): AZUL e BRANCO
TAMANHO DA JÓIA: 32 X 19.50 X 5.20 mm (milímetros)
PESO DA JÓIA (TOTAL): 2.15 g (gramas)
ORIGEM: THAILANDIA
CORTE DA(S) PEDRA(S): DIAMANTE e OVAL
QUANTIDADE DE PEÇAS: 1
METAL: PRATA 925

CURIOSIDADES:

Safira

O nome Safira vem do grego e significa "azul". Antigamente, o nome safira era utilizado para designar todas as pedras azuis. A safira pertence ao mesmo grupo do rubi, o grupo dos coríndon. As safiras possuem diversas cores, desde o azul, amarela, rosa, laranja, pois a única cor da família dos coríndons que não é safira é a vermelha, que é o rubi. Em 1966, foi encontrada a maior safira estrelada (astérica), um cristal de 63.000 quilates (=12,6kg).

Jazidas: As jazidas mais importantes de safiras estão na Austrália (Queensland, desde 1870), Birmânia, Norte da África, Sri Lanka e Tailândia. As melhores Safiras vinham, antigamente, de Kashmir, na Índia; a jazida se encontrava a 5000m de altitude e estava sendo explorada desde 1880 e parece estar esgotada

Cuidados com sua safira: É uma pedra muito resistente, um dos mais duráveis. Deve-se apenas tomar cuidado com os riscos.

CURIOSIDADES:

Opala

As opalas são pedras conhecidas pela sua grande variedade de cores na mesma pedra. Seu jogo de cores varia segundo o ângulo em que se olha. Há tempos atrás, estas cores eram explicadas como sendo uma refração da luz sobre lâminas muito finas. Hoje sabemos que são minúsculas esferas do cristal cristobalita inclusas em uma massa de sílica.
O nome OPALA é de origem sânscrita "upala" que quer dizer pedra preciosa.
Opalas de elevada qualidade chegam a ser mais valiosas que os diamantes, podendo chegar a U$ 20.000 por quilate.
A opala é a pedra preciosa pedra oficial do mês de outubro aprovada pela American National Association of Jewelers em 1912. Também é a pedra de nascimento do signo de Libra.

Jazidas: Até o inicio deste século, as opalas mais nobres provinham da extremidade oriental da Tcheco-Eslováquia. Logo depois foram encontradas jazidas australianas de boa qualidade. Existem jazidas também no Brasil, Guatemala, Honduras, Japão e EUA. Acredita-se que as opalas demoram aproximadamente 60 milhões de anos para se formar.

Cuidados com a sua opala: A opala é uma pedra que sempre contém um pouco de água em sua composição. Sua proporção varia de muito pouco a 30% de água. Com o tempo, a pedra pode perder sua água e ficar com fissuras e diminuir sua opalescência. Embebendo a pedra em azeite ou água, as fissuras desaparecem, ainda que temporariamente. Para impedir seu envelhecimento e incrementar seu jogo de cores, é aconselhável guardá-la em algodão úmido. É uma pedra muito sensível também à pressão e golpes, assim como ácidos e álcalis. Mantenha-a sempre longe de mudanças bruscas de temperatura e produtos de limpeza.

Propriedades: Auxilia no crescimento das crianças. É a gema de Deus, do Amor, Fé e Criatividade. Contém água, fogo e éter. Deveria ser usada num cordão de ouro ou anel de ouro.

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Comentários

DÚVIDAS? CLIQUE AQUI!