Bracelete de prata 925 com olho de tigre marra mamba ametistas e cobre
Nome da(s) Pedra(s): Cobre, Olho de Tigre Marra Mamba e Ametistas Naturais
Cor da(s) Pedra(s): Preto, Dourado e Roxo
Corte da(s) Pedra(s): Fancy Cabochão e Redonda Facetada
Peso da Jóia: 344,0 CT, ou 70,0 g (peso total de prata + pedra),
Comprimento: 18,5 mm a 21,0 cm
Largura Máxima: 50,0 mm
Tamanho da(s) Pedra(s): 6,1 mm a 30,8 X 20,7 mm
Clareza da(s) Pedra(s): IF a VVS e Excelente
Brilho: Lindo
Tratamento: Não Aquecido e Aquecido
Metal: Prata 925
Origem: Brasil, EUA e Austrália
Origem da Jóia: Índia
Quantidade: 01 peça
CURIOSIDADES:
Olho de tigre
Olho de tigre é uma gema que exibe acatassolamento apresentando normalmente cor amarela a vermelho-marrom, com um lustre sedoso. Trata-se de crocidolita silicificada, um clássico exemplo de pseudomorfismo. Uma variedade não totalmente silicificada é chamada olho de falcão.
Um membro do grupo do quartzo, suas propriedades físicas e visuais são idênticas ou muito próximas às propriedades de um cristal simples de quartzo.
As gemas são geralmente lapidadas em cabochão para melhor exibirem o efeito de acatassolamento. Pedras de cor vermelha são obtidas por tratamento térmico. Pedras cor-de-mel são usadas para imitar a muito mais valiosa variedade de crisoberilo olho-de-gato (cimófano), porém o efeito final não é convincente.
Grupo: Quartzo.
Dureza: 7
Materiais de origem: Silicato, dióxido com ferro, enxofre, manganês, traços de cromo.
Coloração: Amarelo-dourado até marrom-dourado, marrom até marrom-enegrecido, opaco.
Locais onde é encontrada: África do Sul, Austrália, Burma, EUA, Índia.
Crenças e mitos: As origens do Olho-de-Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho-de-Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.
Efeitos terapêuticos para o corpo: O Olho-de-Tigre tem propriedades muito curativas sobre a cabeça, fortalece o cérebro; também é responsável pela coordenação dos movimentos do nosso corpo e fortalece o sistema nervoso vegetativo. O Olho-de-Tigre tem propriedades especialmente curativas sobre os ossos, as juntas e o metabolismo.
Efeitos terapêuticos para a psique: O Olho-de-Tigre dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege contra fraudes. É difícil passar para trás as pessoas que trazem sobre o seu corpo um Olho-de-Tigre. O Olho-de-Tigre traz à pessoa que o porta mais calor familiar e equilíbrio. Em meditação, desenvolve o Olho-de-Tigre poderosas ondas mediante a sua colocação sobre o plexo solar e penetra muito fundo sobre nós, harmonizando as nossas necessidades. Contribui para a ordenação de nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.
Indicado para: Sensação de equilíbrio, capacidade de iniciativa, eleva a capacidade de raciocínio, por exemplo, no caso de exames. Relaxamento, harmonia, capacidade de assumir compromissos, confiança. Doenças nervosas, inflamações dos nervos, mania de perseguição, efeitos terapêuticos sobre os ossos, reumatismo das juntas, lumbago, estabiliza troca dos tecidos, fortalece o fígado, minora problemas de asma, falta de ar, alergias, olhos, brônquios e plexo solar.
Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.
Signos: Gêmeos (21/5 a 20/6).
Profissões: Comunicador, Publicitário, Detetive, Mergulhador.
Planeta: Sol.
Mês: Novembro.
Chacra: Plexo Solar: localiza-se abaixo do coração, sua cor é amarelo e age na digestão, emoções e metabolismo.
Propriedades: Absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos.
Olho de Tigre Marra Mamba
O Olho de Tigre Marra Mamba é mais um dos tesouros em pedras preciosas abundantes da Austrália. Este material ricamente colorido é encontrado somente em um pequeno depósito em Ranges Hamersley, localizadas no noroeste da Austrália. O depósito é a única fonte para esta pedra preciosa no mundo, e agora é extraído. O depósito tem ganhado ultimamente enorme importância comercial, e atualmente existem extensas operações de mineração em andamento, minério de ferro destinado à indústria.
O Olho de Tigre Marra Mamba ocorre em bolsões isolados em costuras de crocidolita azul, e normalmente contém padrões intrinsecamente belos de hematita metálica brilhante. Marra Mamba geralmente contém hematita e está relacionado com olho de tigre e ferro tigre. O Olho de Tigre Marra Mamba tende a ter mais de uma coloração acobreada do que a maioria dos olhos de tigre, e tem mais Hematita. Peças premium têm uma cor avermelhada geral.
O Olho de Tigre Marra Mamba é único em todo o mundo, difícil de encontrar em qualquer qualidade, e muito caro quando encontrado. Ele recebe o nome da área onde se formou, há milhões de anos, na grande formação geológica rica em ferro da região de Pilbara. A pedra preciosa foi formada há centenas de milhões de anos atrás, durante a era vulcânica, quando o Ranges Hamersley estava sendo formado, por sílica altamente mineralizada impregnada nas fibras de crocidolite. O olho do tigre é incluído em uma rocha atraente do anfitrião jasperlite, através do qual um laço trabalhado de bandas de hematita ocorre juntamente com salpicos de pirita de ferro, dando à pedra suas características únicas.
O Olho de Tigre Marra Mamba não é vendido no atacado. O proprietário da mina na Austrália vende apenas pequenas quantidades de cada vez por um preço elevado.
Ametista
O nome vem do Grego amethystos, significa não ébrio, não bebido. É a pedra mais apreciada da família dos Quartzos. A sua cor é violeta púrpura, podendo ser mais profunda ou mais suave; também é encontrada com faixas brancas de quartzos leitosos.
Esta pedra ocupou destaques importantes em ornamentos católicos ao longo dos séculos, considerada a pedra de Bispos e Cardeais. No século XVIII era muito valorizada, após descoberta de jazidas no Brasil se tornou uma pedra de médio valor. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. A ametista é encontrada em muitos países, mas os maiores depósitos estão no Sul do Brasil e no Uruguai.
Jazidas: As Ametistas são encontradas em geodos, gretas ou jazidas aluvionares. As jazidas mais importantes estão no Brasil, Uruguai e República de Malgaxe.
Cuidados com a sua ametista: A Ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a jóia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos. Tomando-se este cuidado a pedra estará sempre intacta.
Propriedades: Pedra da Alma, pedra utilizada para abertura do 3º olho, acalma a vibração trazendo tranqüilidade para o interior da mente. Libera a tensão. Mexe com o corpo mental, protege conta doenças, tranqüiliza. É usada para insônia e enxaqueca. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Acalma a mente, aumentando a memória e a motivação.