MINHA CONTA

Brincos, como você deve limpa-los

 

Brincos, como você deve limpa-los

Um belo par de brincos de grife pode realmente fazer você olhar o seu melhor. Vestindo um modelo deslumbrante de ouro, prata, diamantes e brincos de pedras semi preciosas,  pode ajudá-lo realmente a procurar o seu melhor. Uma coisa a estar ciente de quando você compra este tipo de jóia seria o fato dessas seleções só poderem olhar o seu melhor quando devidamente cuidados.
Isso significa que você terá que limpar os brincos regularmente e fazê-lo da maneira mais apropriada para o tipo de brincos que você comprou. Não pode haver diferenças sutis na forma como você limpar um tipo de brincos contra outro. Considerando o custo elevado e o brilho dos vários tipos de brincos, você quer ter certeza de que eles são limpos da maneira correta.
As noções básicas de como limpar vários tipos der brincos
Lidar com os seus  brincos com muito cuidado. Sempre mantê-los na parte de trás e nunca agarrá-los a partir da área de jóias real. Diretamente tocante, por exemplo, um diamante pode não só prejudicar o brilho, mas também pode causar danos às gemas. Envolvendo os itens de jóias em tecido para evitar o contato direto é uma ótima idéia.
Desinfectar imediatamente os brincos depois de usar. Alguns fazem isso, colocando os brincos em água fervente. Isto pode não ser realmente adequado. Em vez disso, colocar os brincos em uma pequena xícara com peróxido (água oxigenada) pode ser a melhor estratégia, pois isso vai matar todos os germes e bactérias. Se o fizer, irá limpar também de forma bastante eficaz.
Mergulhar os brincos no peróxido por cerca de dez minutos. A sujeira e detritos vão se soltar quando você fizer isso.
Enquanto a sujeira e detritos se soltam, eles podem não sair completamente e você vai precisar realizar um pouco de trabalho de limpeza manual. Coloque os brincos em papel absorvente e em seguida, usando uma escova de dentes para remover a sujeira dos brincos seria uma maneira ideal de fazer isso. Faça o que fizer, faça-o em uma forma mais cuidadosa possível, de modo a não arranhar a jóia.
Coloque os brincos para secar. Uma vez que ele está seco, colocá-lo fora em um lugar seguro para que ele não vai perder qualquer de seu brilho ou se perder.
Considerações especiais para diferentes modelos de brincos
Uma vez que existe uma enorme variedade de modelo de brinco disponível, haverá algumas coisas que têm de ser tomadas em consideração quando limpar determinados tipos de jóias.
Brincos de grife que são feitos com mais de um tipo de metal terão de ser tratados muito mais cuidado do que aqueles de um único metal. O processo de limpeza deve ser feito cuidadosamente e um pano muito não abrasivo deve ser utilizado.
Brincos de ouro devem ser embebidos durante pelo menos dez minutos em uma solução de água e detergente. Em seguida, pode ser limpo com uma escova de dentes de uma forma cuidadosa. No entanto, é bem aconselhados a comprar um pano de polimento de um joalheiro quando for efetuar a limpeza dos seus brincos de ouro e prata. Este tipo de tecido vai reduzir a probabilidade de ocorrência de arranhões. Colocar os brincos em uma peneira e enxaguá-los na pia com água quente vai lavar e retirar todo o excesso de detergente.
Ao limpar brincos de prata esterlina, você definitivamente não querer usar sabão. Em vez disso, água e bicarbonato de sódio é necessário para uma limpeza adequada que não irá danificar os brincos.
Brincos de pedras preciosas transparentes pode ser o mais fácil de limpar e cuidar. A estratégia de sabão, água e escova de dentes pode funcionar muito bem para pedras preciosas. No entanto, você tem que ser muito delicado em sua abordagem ou então as pedras preciosas podem se soltar ou você quebrar os brincos.
Pedras preciosas que são do diamante, rubi e safira variedade talvez precise ser atendidas em uma maneira muito mais deliberada. Água com uma pequena quantidade de amônia pode ser bom.
Com pedras opacas, você não pode usar amônia. Em vez disso, você vai querer usar um pano úmido e limpe-os.
Na verdade, não é muito difícil para cuidar desses brincos da forma mais eficaz e desejável. Contanto que você estiver familiarizado com alguns passos simples, você pode cuidar de até mesmo os mais requintados brincos facilmente.
Se você gostaria de ver uma fabulosa coleção de brincos (lindos modelos de brincos vintage) e de outros tipos de jóias, visite nossa Joalheria Virtual

 

DÚVIDAS? CLIQUE AQUI!